Campinas: Ano Novo, problemas antigos.

Mais uma morte na Avenida Princesa D´Oeste em Campinas.

No final de dezembro, comentamos o que esperar de Campinas em 2022 – se ainda não leu clique aqui – e os desafios de uma das maiores cidades do país.

Naquela oportunidade, destacamos o abastecimento de água como uma questão muito importante para o futuro da cidade.

Isso porque, Campinas não dispõe de reservatórios adequados para o tamanho da cidade.

MAIS UMA MORTE NA AVENIDA PRINCESA D´OESTE

No final do ano (2021/2022) uma mulher morreu em uma das avenidas principais de Campinas que sofre com alagamentos constante nos períodos de chuvas.

Não foi a primeira morte provocada por alagamento da Avenida Princesa D´Oeste, mas tem que ser a última, já que a Avenida é uma homenagem a nossa cidade.

Para quem não sabe Campinas foi considerada a “Princesa D´Oeste”, daí vem o nome da Avenida.

É imperioso transformar agora a Avenida Princesa D´Oeste a altura de nossa cidade, cessando alagamentos e a sua degradação.

E ao realizar esta tarefa, o Prefeito atual ou próximo, deve ser destacado nos livros de história da Cidade como aquele que não só colocou fim a este problema de alagamento – é um dever – mas também devolveu a cidade o brilho e cuidado que merece, pois acolhe pessoas de todos os cantos e tipos.

A partir de hoje, começamos uma campanha: PRINCESA D´OESTE QUE CAMPINAS MERECE.

Acredite, curta e compartilhe! #PrincesaqueCampinasmerece.

IMPORTANTE

Nossas sinceras homenagens ao Sr. Orlando Schelbauer, primeiro porque, tentou de todas as formas socorrer a mulher no meio da enxurrada, colocando-se risco e barrando a água para que ela respirasse.

Segundo, o sofrimento sincero pela morte de uma pessoa que não conhecia (veja no vídeo clique aqui).

Parabéns, Sr. Orlando Schelbauer! O Sr. é um herói e representa nossa cidade.

Cidade que acolheu e acolhe a todos, principalmente os mais sofridos e oprimidos, respeitando a diversidade.

CANAL SUBTERRÂNEO PARA ESCOAMENTO DAS CHUVAS

Para solução desse problema, uma tarefa se impõe a Prefeitura: A construção de um canal subterrâneo para o escoamento das águas de chuvas.

E por isso que lançamos a campanha #PrincesaqueCampinasMerece, neste artigo, para que alcance mais pessoas e que haja pressão sobre a administração pública municipal.

Não se desconhece o custo elevado, mas é perfeitamente possível o financiamento pela Caixa ou parceria público-privada nos termos da Lei Federal nº 11.079/04, com a concessão de publicidade da Avenida Norte Sul.

Outro problema ainda, quando chove forte, geralmente forma um rio na avenida Princesa D´Oeste, pois desemboca de toda região do Jardim Proença, Ponte Preta e adjacências.

É sempre assim.

IMÓVEIS DESVALORIZADOS, IPTU TAMBÉM

Quando se fala em região degrada há evidente reflexo na economia daquele local.

Com desvalorização dos imóveis e por consequência a redução de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Mas não só.

Há também a degradação empresarial quando empresas deixam de se instalar na avenida, empregos são transferidos para outras regiões e social quando cidadãos correm os riscos de morte no verão ou quando chove forte.

Tudo que você precisa fazer é participar da campanha.

É só clicar no botão abaixo e compartilhar nas redes sociais a hashtag: #PrincesaqueCampinasMerece

Gostou? Então vote e de 5 estrelas 😉
5/5

Portal Webprop®  AVISO LEGAL: O presente post visa única e exclusivamente apresentar uma oferta de terceiro(s), não devendo sob qualquer hipótese ser compreendida como oferta de compra ou negociação de imóveis.

Tem uma opinião sobre este artigo? Compartilhe com a gente.