Notícia

Mata de Santa Genebra realiza plantio na APP do Córrego Piçarrão no sábado (7)

Ação dá continuidade ao projeto Gênesis Construtores de Florestas Urbanas, promovido pela FJPO em parceria com a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Mata de Santa Genebra, realiza neste sábado, 7 de outubro, às 10h, o plantio de 180 mudas de espécies nativas e frutíferas na Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Piçarrão, localizado na Rua Decival Rodrigues de Araújo, próximo ao número 731, Campinas. 

Mata de Santa Genebra realiza plantio na APP do Córrego Piçarrão no sábado (7)

Powered by Webprop® 

Dois terrenos, um do lado do outro, com layout flexível e ideal para quem procura montar seu estúdio, para morar ou construir seu negócio.

Tenha seu negócio ou more na melhor localização de Campinas. Ao lado do Bosque do Clube Guarani. A Melhor Experiência com melhor custo benefício, próximo a Nova Campinas com preço do Jardim Paraíso. Ambiente que conecta espaço inteligente e natureza.

Terreno no Parque das Universidades: o lugar perfeito para construir a sua casa dos sonhos!

Imagine morar em um lugar tranquilo, próximo a importantes instituições de ensino, com uma infraestrutura completa e uma vista privilegiada da região. É exatamente isso que você pode ter ao adquirir este terreno de no Parque das Universidades, em Campinas. O Parque das Universidades é um dos bairros mais valorizados de Campinas, devido à sua proximidade com a Unicamp e a PUCC. Além disso, o bairro oferece uma infraestrutura completa, com diversos estabelecimentos comerciais e opções de lazer. Com 525 metros quadrados, este terreno é perfeito para quem deseja construir uma casa ampla, com uma área de lazer e um jardim espaçoso.

<< Terreno no Parque das Universidades: o lugar perfeito para morar ou negócios na área de saúde>>

A ação dá continuidade ao projeto Gênesis Construtores de Florestas Urbanas, promovido pela FJPO em parceria com a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
O projeto Gênesis, que teve início em 2021, tem como objetivo a recuperação de áreas verdes da cidade e a formação de florestas urbanas em trechos de parques e praças. Para isso o projeto já atuou em diferentes áreas, como o Parque Linear Capivari, Lagoa Taquaral e Fazenda Chapadão, além das Áreas de Preservação Permanente (APP) que fazem parte do Corredor Ecológico Mata de Santa Genebra. Estima-se que a iniciativa foi responsável pelo plantio de 30 mil mudas em áreas verdes desde sua criação.
O foco nesta próxima ação será no plantio de árvores nativas e frutíferas, como jequitibá-rosa, pitanga, uvaia, lixa, saguaraji, dentre outras. As mudas são cultivadas no viveiro da própria fundação e também provenientes de Termos de Compromisso e doação da Secretaria do Verde. As próximas ações planejadas são na EMEF Júlio de Mesquita, APP Nascentes dos Ypes II e EMEF André Tosello.
Além do plantio de mudas, o Gênesis também trabalha pela implantação de corredores ecológicos, formação de Condutores de Visitantes e dos Construtores de Florestas nos Bairros, além dos Construtores de Florestas Mirim. Esses eixos buscam construir e consolidar uma cultura de apreço pelas áreas verdes e uma maior conscientização dos cidadãos, que estão convidados e poderão fazer parte da ação.
“O plantio que faz parte do projeto Gênesis e será ótimo para aquele local. Daremos mais um passo. É um trabalho de formiguinha na luta pela preservação e manutenção do nosso meio ambiente, para aumentar cada vez mais a cobertura de floresta e principalmente de árvores nativas”, disse o presidente da Mata de Santa Genebra, Cidão Santos.

>> Imóveis em Destaque

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.